GAME OVER...

Posted: sexta-feira, 23 de setembro de 2011 by Ricardo Pereira in
0



É com o choro da tinta desta caneta que tento descrever o adolescente que sentava a minha frente, mergulhado em um game, que só faltava sair da tela de seu ‘smartphone touchscreen’, distraído ou melhor atraído por algo muito mais interessante em sua concepção que as palavras de sabedoria que meu pastor orquestrava em um domingo na viração do dia.

Ao som da voz do pastor, eu assistia a um ‘curta metragem’ real, narrado a minha frente: “O que chama a atenção de um adolescente ou de um jovem no que diz respeito a palavra de Deus? Com certeza essa também foi a pergunta na cabeça de sua mãe, que como eu, gritava por dentro: “Mas tche, larga esse celular! Coincidentemente ou nem tanto, meu pastor discorria a cerca da “mensagem tarja preta” (tema do texto anterior), em uma ministração que dividiu histórias de pessoas mais atentas naquele mesmo culto.

Em um exercício de entropia, forçando minha mente, tentava me colocar no lugar daquele jovem que degustava uma coca-cola com um salgadinho ‘cheetos’ e seu vídeo game, digo, celular; ouviu o seguinte do pastor: “E se você morresse amanha? E se na tela da sua vida aparecesse as letras: game over, fim da linha? O jovem naquele segundo de atenção, olha para a sua mãe e diz: “E daí! Se eu morresse e fosse pro inferno, que me importa! Em um total suicídio moral, mental e desconhecimento da ‘mensagem tarja preta’. Desatento, estava atentamente sendo instruído na Verdade.

Quando de fato consegui me colocar no lugar daquele menino, vi-me também néscio! Pensei comigo: “Quantas foram as vezes em que sentei na cadeira da igreja e ativei a 'proteção de tela' dos meus olhos, e da mesma forma desatento, pensando quem sabe na ‘morte da bezerra’ ou no meu time que tentava virar o jogo aos 30 minutos do segundo tempo, viciado nos meus 'games' e distrações, bem ali, desatento diante da Palavra Revelada!! Ou quem sabe, quantas foram também as vezes em que fui colocado por Deus em um lugar, perante pessoas, em situações de ‘Salvar uma Vida’, seja com uma palavra, ou com uma atitude; ‘DORMI’, sedento pelo que era meu, pelo meu mundinho real ou virtual, já enjoado de coca, cheetos e celular".

Pude então perceber, como Deus nos trata em sua infinita paciência, misericórdia, persistência e multiforme graça. Audível e claro, frente aqueles que muitas vezes dormem em palavras energéticas e eletrizantes, ou que desatentos em seus mundinhos, tentam de todas as formas remendar o véu já rasgado há muito tempo atrás. No final daquele culto, o jovem já mais acostumado com o meio, larga o celular e começa timidamente a prestar a atenção na ministração, talvez dando um start as palavras ditas ali, conseqüência do que dizia no seu celular: Game Over!
Se ATENTAMENTE ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da Terra. (Dt 28:1)

0 comentários: